Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Acessórios para maquiagem: Pincéis - Tipo de Cerdas

Para o resultado de uma maquiagem bem legal é indispensável que tenhamos um jogo de pincéis apropriado.

Mas quando vamos comprar nos deparamos com pinceis de cerdas naturais, cerdas sintéticas e duo-fiber, mas você sabe qual a diferença entre eles?

Vamos falar sobre as principais caracteristicas de cada um dos tipos, assim você pode efetuar sua compra conciente do que esta comprando.



Pinceis de cerdas naturais: são feitos com pelos marta, texugo, esquilo, entre outros. Geralmente são mais macios e maleáveis, garantindo maior leveza durante a aplicação, porém exigem um maior cuidado na limpeza e manutenção.

Pinceis de cerdas sintéticas: são feitos de nylon ou taklon, suas fibras são um pouco mais durinhas do que as dos pinceis de cerdas naturais, o que lhe garante uma maior firmeza na aplicação.
Sua vantagem é que são mais fáceis de lavar.

Duo-fiber: são pincéis que combinam as 2 fibras (natural e sintética), a parte sintética é a parte de cerdas brancas, que dá firmeza na hora da aplicação e a parte de cerdas naturais (parte preta), assegura suavidade na cobertura da maquiagem.
É ideal para uniformizar a aplicação de produtos como bases líquidas, cremosas e em pó.

Para quem ainda tem dúvidas antes de comprar, basta nos perguntar. ;-)

E para quem precisa de pinceis é só dar uma passadinha na nossa lojinha. http://www.brilhofeminino.com.br/acessorios-m191

Quer mais dicas?

Nenhum comentário:

Curso de automaquiagem