Envie esta página a um amigo!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Maquiagem dos olhos

A maquiagem dos olhos é uma das mais dificeis de se fazer, porém não impossível, se você seguir dicas e usar a combinação certa de cores.
Vou colocar algumas dicas, tipos de sombras e cores.

Tipos de sombras

Compactas - são as mais comuns e as que possuem maior variação de cor. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil será aplica-lá. Na hora de aplicar sempre aplique o mais claro primeiro e depois o mais escuro, fazendo uma fusão entre eles com um pincél macio.



Em pó - Ideal para ser usada como iluminador em pontos como a parte central das pálpebras, perto da linha das sombrancelhas. As brilhantes devem ficar reservadas para a noite.


Em creme, com brilho - funciona bem para finalização em pontos estratégicos, como a linha logo abaixo das sombrancelhas. A melhor forma de aplicar é com a ponta dos dedos para facilitar o espalhamento.


Em lápis - Práticas de usar e transportar, as sombras em lápis apresentam vários tons e intensidades de brilho




Cores

Existem tons básicos para cada cor de pele:
Peles claras : devem optar pelo bege
Peles morenas-claras: cobre ou terracota
Peles morenas escuras: tons de café, amarelo ou chocolate.
Essas cores criam a base para começar a maquiagem dos olhos.

Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáui, pérola também combinam com todos os tipos de pele. Quanto mais clara fr a sombra, mais próxima da linha da sombrancelha ela deve ficar. Quanto mais escura, mais perto da linha dos cílios você precisa usar.

Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás, e rosa pink são cores difíceis de usar e podem tirar a naturalidade da maquiagem. Se você não tem absoluto domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros.

Dicas

* O canto externo dos olhos, junto aos cílios, deve ganhar um tom de sombra mais escuro, como preto, marrom-escuro ou chocolate, se você quiser deixar o olhar mais expressivo.

*Em ocasiões especiais você pode usar tons quentes. Laranja ou amarelo dão um visual fashion a maquiagem. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.

*Quanto mais clara for a sombra, mais ela destaca o ponto em que é aplicada. Por isso, se seus olhos são pequenos e profundos, invista em bege-claro, dourado e prata, espalhando por toda a pálpebra.

*Produtos com pigmentos brilhantes exigem um bom espalhamento, senão ficam artificiais. Para conseguir um efeito mais suave, misture sombras com e sem brilho em tons próximos.

*Olhos grandes são um paraíso para as sombras. Use tons escuros na linha externa para obter um formato amendoado e tns claros junto as sombrancelhas . Um pó translúcido sempre vai bem antes. Ajuda a iluminar a pele e dar estabilidade a sombra, sem criar aquela linha horizontal qu acumula o excesso de pigmentos coloridos, carregando a expressão.

*Sombras escuras envelheem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sombrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.

*As cores amareladas só são permitidas para mulheres de pele morena ou negra. Em peles muito claras, ela apaga o visual e entristece o olhar.

Trechos retirado da revista nova beleza

Nenhum comentário:

Curso de automaquiagem